domingo, 8 de setembro de 2013

Tokyo diaries - Day 3

For my third day in this amazing city, I chose to discover a little more of Harajuku, a place of immense inspiration for some of my editorial work. I've been longing to go there since my tween years, when I was completely obsessed with everything japanese and kawaii, typical word in Harajuku.

I woke up a little late and full of jet lag  but decided to go out and about, I got ready and prepared myself for another big day, checking Time Out before leaving for some quick ideas and places to go. I then decided to eat takoyaki, after a suggestion of a place by the website. Takoyaki is a famous street food, consisted in pastry fried balls with octopus filling. Really wanted to try that one, I saw some people eating it in the streets and it looked very appealing.


Off I went and started to walk in direction of the place, but I got lost. I walked a lot under 36 degrees sun and 100% humidity (ok, it wasn't 100%, but it felt like it believe me). After a long time, maybe 40 minutes I found civilisation again and had to stop for a quick bite in a combine, to have the saviour onigiri that would sustain my stomach until takoyaki decided to appear.


More relaxed and focused on the streets (and not on my belly and suffering) I bumped into Kiddy Land, a kid's store full of toys, gadgets and everything fun you can imagine. There were little toys that moved their heads, hair accessories, stickers, teddy bears and a whole hello kitty floor. Insane but major fun. I spend loads of time there, looking at every small item and analysing every new object.


Talking to one of the sales assistant, I was recommended a place to eat takoyaki just up the street, in Omotesando. Off I went again and finally I saw it in front of me, and ordered the original one to try. It looked so yummy but I was really disappointed because it didn't taste too yummy… I loved the octopus inside, but not the pastry that seemed too much. Well, I tried and I believe it was worth it because is the traditional youth food here in Tokyo.


I found a GAP just beside the takoyaki place, and went inside for shelter and air conditioning. But the sales assistant were so convincing that I tried some things, and really loved them. My outfit (just for fun, because it was major expensive for what it was) is bellow.

After that I found an amazing 2 floor drugstore that was begging me to go in, which I did and went crazy. So many colourful products and interesting things, it is an amazing experience, I advise anyone that is coming to Japan to go inside a drugstore and have fun. Spend some time, like I did, have a laugh, like I did as well, and try some products. I found amazing things for nail art, and bought super cute nails for me, which made me incredibly happy. Oh, and I saw colour contact lenses which almost made me cry! I want one!!!!

Going down the street I headed to La Forett, the must of shopping experience in the neighbourhood, with all cool and fancy japanese stores with lots of inspirational items. Must go place, but a little pricy. I bought a backpack there, because I was dying with my bag, it was extremely heavy with all my travel guides and girl stuff we know we need. So after that my back thanked me loads!

Later I decided to go to Takeshita Street, the most popular street in Harajuku, to explore a little more in deep the stores. They have cool feminine and colourful stores there, and loads of second hand places, but well selected ones, a little pricy but worth a visit for inspiration.

I then went to Daiso, which is a 105 yen shop, which is around 0,80 pence. Yes! Everything is 0.80 pence!!! And they have so much stuff is insane. Great place to buy the unexpected, to have a laugh again, to buy everyday things made fun by the japanese (the only people that can do that), and to stock up for some gifts.

Surviving Daiso and finally leaving the store after some time, I found a hidden street next to Takeshita Dori (dori means street in japanese), with lots of market stalls and little stores selling loads of small things like cute bandaids, panda items, backpacks, sneakers and band posters. Lots of fun to have a look at all the things, and definitely my favourite ones were the panda bandaids and the heart earplugs.

Then, the star of the day appeared. A space full of japanese photobooth, and all to make you look pretty and perfect like a model! I went crazy and decided to try one, which was "Girls Photographer". After some photos I edited my pictures with hearts, letters and kawaii stuff and got two sheets of super cool pictures, me with big eyes, smooth skin and elongated face. So much fun!!!


Later at night I had dinner in a cool place in Roppongi were you choose and pay for your food on a machine! The food wasn't so good, but the experience was lots of fun, like everything here in Japan!


So that is it! I hope you like the pictures bellow!

x



---

Para passar o terceiro dia nessa cidade maravilhosa (desculpa Rio!), escolhi ir para Harajuku. Como adoro esse bairro a muitos anos, mesmo sendo a distância, além de ter sido fonte contínua de inspiração para minhas produções editoriais, não quis atrasar a visita de maneira alguma.

Acordei um pouco tarde, ainda com um super jet leg, mas resolvi combater o sono e sair para explorar o famoso bairro, e de provar o tão famoso takoyaki, que tinha ouvido dizer ser a comida de rua mais famosa de Tóquio  Entrei no site do Time Out para ler algumas dicas de Harajuku e achei várias, e uma delas era um ótimo lugar para comer o tão famoso takoyaki (bolinhas de massa frita com recheio de polvo).

Sai de casa morta de fome a procura do tal lugar recomendado pelo Time Out. Andei pra lá, andei pra cá, me perdi por aí, me perdi mais ainda, e nada de encontrá-lo. E lembrem-se, tudo isso abaixo de um sol de 36 graus e uma humidade absurda, ou seja, não foi nada fácil. Comecei a passar um pouco mal e resolvi parar em um combini para comer um onigiri (salvação de todos os dias) que seguraria minha fome por algum tempo.
Assim pude relaxar e aproveitar um pouco, e me sinti disposta a entrar em lojas e descobrir lugares. Como já tinha ido na Takeshita Dori (dori significa rua em japonês), que é uma das ruas mais populares em Harajuku, quis explorar outros pontos do bairro que ainda eram novidade para mim.

Voltei para a Omote-sando, uma avenida bem legal em Shibuya com várias lojas, e encontrei Kiddy Land, uma loja infantil incrível, com diversos brinquedos e coisinhas indescritíveis. Acabei ficando bastante tempo por lá, descobrindo itens fofinhos e irresistíveis, especialmente objetos de papelaria, aqueles que me faziam pirar quando tinha 12 anos, e aparentemente ainda têm o mesmo efeito.

Ainda na Kiddy Land, conversei com uma das vendedoras e ela me recomendou um lugar para comer takoyaki no final da rua, bem pertinho de onde estava. Fui animada e aliviada por finalmente encontrar um lugar para satisfazer minha curiosidade, e pedi o tradicional, sem nada, só molho. Parecia lindo e super saboroso, mas fiquei um pouco desapontada com o gosto, ainda mais depois de tanta espera. Mas recomendo para quem vier para Tóquio provarem sem falta, pois faz parte do cotidiano dos jovens japoneses.
Depois de almoçar, subi a rua e entrei na loja da GAP para fugir do calor e tentar decifrar meu mapa. As vendedoras foram tão insistentes que acabei provando duas peças, que adorei. Tirei foto das escolhas, uma boa inspiração se encontrar algo mais barato por aí (estava impressionantemente caro!).

Assim que consegui me livrar das vendedoras e sair de mãos vazias de lá, encontrei uma farmácia de dois andares cheia de produtos desconhecidos que me chamavam com suas cores vívidas e embalagens curiosas. Entrei e fiquei pelo menos uma hora. Não estou brincando! Tinha tanto para ver, tentar entender e apreciar que não pude agilizar! E além do mais, estava lá para curtir e descobrir coisas inusitadas. O que obviamente aconteceu, Japão é Japão!

Produtos de clareamento, truques para deixar os olhos mais abertos, todos os tipos de cílios postiços e rímels, lentes de contato coloridas (eu piro), um trilhão de cores de sombra, blushes, cremes, máscaras de rosto e o melhor: produtos para as unhas. Mas não meros esmaltes ou removedores de esmalte, e sim purpurina para enfeitar, strass, lantejoula, e o melhor, unhas postiças com desenhos incríveis. Não sabia por onde começar a olhar e comecei a ter uma overdose de animação! Eu nunca fui de fazer nail art, mas Tóquio acordou algo em mim que me fez pirar ao encontrar tanta maravilha para as unhas. Consegui me recompor (comprando algumas unhas lindas como remédio) e fugi da loja antes que um grande estrago fosse feito.

Segui descendo a Omotesando e encontrei o La Forett, shopping ultra cool aqui de Harajuku, onde comprei uma mochila para fugir do peso da minha bolsa. Não sou a maior fã de mochilas, mas realmente não pude continuar carregando todo aquele peso na minha bolsa, então me sucumbi e comprei uma mochila de moletom cinza, simples mas fofa. Minhas costas agradeceram.

Logo depois acabei entrando na Takeshita Dori e passeando com mais calma por lá. Descobri a loja do Tamagoshi, o que me lembrar de quando tinha um e morria de medo de chegar da creche e ele ter morrido (abandonado, já que minha creche proibiu de trazermos o aparelho). Fiquei impressionada como ele evoluiu. Agora está maior, cheio de jogos, glitter (tem até como customizar o seu próprio Tamagoshi), e colorido! Dá para imaginar? Aqueles que foram da geração Tamagoshi irão me entender! E na frente da loja estava cheio de máquinas de video games do Tamagoshi, super divertidas.
Me segurei para não levar um comigo, e fui para o meu próximo destino, a Daiso, loja de 105 yen. Sim, tudo lá era 105 yen, que são mais ou menos 3 reais. E se vende de tudo, desde doces a talheres, pratos, produtos de limpeza, cadernos, toalhas… O máximo, ótimo lugar para encontrar aquele item inusitado, dar umas risadas e comprar presentinhos.

Sobrevivi a Daiso, e assim que sai da loja entrei em uma ruela no final da Takeshita (do lado do Meiji), que tinha um mercado de rua e algumas lojas cheias de entulho, vendendo besteirinhas, mochilas, sapatos e itens bem baratos, e super interessantes. Entrei em uma que vendia quase tudo de panda. Bandaid, chinelo, caneca, necessaire… de tudo! Uma fofura. Encontrei fones de ouvido de coração e bolinhas, e mais bandaids fofinhos.

Mas a grande estrela do dia estava escondida em uma saleta no final da rua do mercado. Assim que me deparei com ela não entendi o que era. Banners de 2 metros com fotos de modelos ocidentais com peles impecáveis, olhos enorme e claros e com aparência saudável e perfeita dominavam o local. Depois de 2 minutos andando por volta dos banners, descobri que escondiam máquinas de fotos. Sim! Photobooths japonesas, e uma sala cheia delas!!! Tinham diversas opções. As máquinas ofereciam me transformar em uma modelo party girl, uma menininha kawai super doce, uma jovem doce e popular, ou uma modelo linda e super cool, e sempre parecendo irresistível e linda, claro. Entrei na 'Girls Photographer', a que me pareceu menos complicada e a com mais bom gosto.
Antes de começar, me perguntaram se queria kawaii face ou cool girl face. Escolhi na tela kawaii face e me surpreendi que antes de cada clique, a máquina que dava idéias de poses e de como me mexer e expressar. Tudo isso em japonês, não me perguntem como eu entendi. Acho que era um pouco idiot proof. Assim que terminei fui editar as fotos, colocando fundos de cor, desenhinhos do lado e dizeres fofos. Estava super me divertindo, e a minha volta alunas de colégio, com seus uniformes ingleses de saia tweed, meia três quartos e blusa social, davam risadas enquanto tiravam suas fotos.
Foi bem legal, e eu simplesmente amei as fotos! Vieram duas (eba), já que é para tirar em dupla. Meus olhos aumentaram imensamente de tamanho, minha pele ficou perfeita e lisa e meu rosto afinou. Realmente me transformei em uma modelo super kawaii!

De noite fui jantar em Roppongi, em um restaurante onde não há menu de papel, mas sim uma máquina na porta do local com todas as opções de pratos para você pôr o dinheiro, escolher e pegar sua ficha e se sentar. A comida veio em 2 minutos, mas não estava muito boa. O processo é bem legal, só a comida que era meio bobinha. Mas me disseram que geralmente não é assim, só escolhemos o restaurante errado. Terei que continuar tentando!
Aqui vão algumas fotos do dia e de produtos que chamaram minha atenção. Espero que gostem!


Hair accessories at Kiddy Land

Cute toys at Kiddy Land

Cool sticker pens at Kiddy Land

Heart post its at Kiddy Land

Takoyaki

My look at GAP

Beautiful print

Drugstore nail choices

Colour contact lenses aaaah!

Tamagoshi video game machine

Cute packaging for the new Tamagoshi

The new Tamagoshi

Crepes are popular in Harajuku!

Daiso, the 105 yen shop

Colourful and cute shoe insoles at Daiso

The cutest lunch boxes I've ever seen, at Daiso

"The almost everything Panda" shop bandaids

Fun bandaids

Even more fun bandaids

More Panda

Heart earphones

Vip Gossip model look

Cherry model look

Kawaii model look

Sexy model look

Party cool model look

Ready to be photographed

Sweet!

The edition process

The result!

Lame

My eyes OMG!

HAHAHAHAHA!

Just a normal vehicle in Tokyo

Some of today's bargains!

I had to have this

And this, obviously, so much glitter it makes me cry

The food machine

2 comentários:

  1. Que maneiro Oli!!!!!!!!! Ah quero ir mais ainda agora... sério, nunca tinha pensado em ir pro Japão, mas depois dos seus posts to mudando de idéia... hahahahaha! Fala sério, a photobooth é a sua cara! E as miudezas também. Adorei as palmilhas coloridas e estampadas! muito legal!!!

    ResponderExcluir