terça-feira, 28 de maio de 2013

Similarities - Blumenfeld and Badulescu

Enjoying my last week of holiday, I went to see the Picasso exhibition at the Courtauld Gallery, in Somerset House. The gallery was displaying the artist's early paintings, mostly of 1901, when he was still discovering his own style. Great exhibition. You can see two of my favourite paintings on my tumblr page (here and here).
After the exhibition I started wondering around the historical house and I discovered another exhibition, on Erwin Blumenfeld, famous fashion photography of the 30's, 40's and 50's, that shot tons of covers for Vogue magazine. Really great exhibition as well. Towards the end, I found this picture of the Red Cross edition, and instantly brought my memory to another one, of Raquel Zimmermann by Enrique Badulescu for Vogue Germany 2001. You can't deny the similarities!

---

Aproveitando minha última semana de férias, fui ver a exposição do Picasso, na Courtauld Gallery, que fica na Somerset House aqui em Londres. A galeria estava apresentando quadros do começo da carreira do pintor, a maioria de 1901, quando ele ainda estava descobrindo seu estilo próprio. Ótima exposição. Você pode ver meus quadros favoritos no meu tumblr (aqui e aqui).
Depois da exposição, fiquei passeando pela casa e acabei descobrindo outra exposição, sobre o fotógrafo Erwin Blumenfeld, famoso por suas fotografias de moda nas décadas de 30, 40 e 50. Ele foi um dos grandes fotógrafos do séc.XX, e clicou inúmeras capas da revista Vogue. No final da exposição, me deparei com uma imagem de uma edição especial da década de 40, da Vogue, da Red Cross. Instantaneamente me lembrei de uma imagem da nossa linda Raquel Zimmermann por Enrique Badulescu para a Vogue alemã em 2001... é impossível não notar as similaridades!



Blumenfeld, 1945

Badulescu, 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário