sábado, 27 de abril de 2013

Patricia and her awesomeness

Sim, confesso estar um pouquinho atrasada em relação ao Fashion Rio, mas peço encarecidamente que me dêem uma brecha, estou nas últimas semanas de faculdade, e indo a loucura.
Mas por aí, durante o meu cafédamanhãmaisquesagrado (será que deveria ter posto um rashtag antes??), pesquisando e tentando me antenar um pouco sobre moda brasileira, fui no site da NOO, revista online que adoro e juro por, e encontrei as reviews do Fashion Rio Verão 2014, me deparando com a coleção da incrível Patricia Viera, e obviamente me apaixonei. Não tem como não se apaixonar, não é uma opção minha gente.
Eu me lembro a primeira vez que escutei falar da Patricia... estava em casa, assistindo o GNT Fashion, e gravando tudo em fita (pois é, já tinha começado a minha obsessão pela moda, e eu gravava todos os programas da GNT Fashion, assim como os casamentos reais). Ela estava apresentando sua primeira coleção no Fashion Rio, e me lembro minha mãe falar que incrível o trabalho que essa estilista fazia, tudo em couro. Aí pegou. Não só porque ela era a única fazendo isso, mas porque ela fazia com bom gosto e elegância. Suas peças são desejos fashion artesanais, peças de impacto sem serem pretensiosas, ou beirarem o mau gosto. Couro para mim sempre foi algo de luxo, material extremamente difícil de manejar, e muitas vezes bem difícil de parecer elegante. Mas a Patricia fazia, e ainda faz, o impossível.
A coleção de verão de 2014, pelo que ouvi falar (lendo), foi apresentada intimamente em sua loja na zona sul do Rio, tirando o fôlego de todos os convidados. E se era de esperar mesmo!
Esses foram os meus looks favoritos, e estou me contorcendo na cadeira querendo fotografar todas as peças!

---

Yes, I confess to be a little late in relation to Fashion Rio, but you have to give me a break, because I'm in my last weeks of university, and as you can imagine, going ultra crazy.
In my morning routine of eating my more than amazing breakfast ritual, I decided to update myself a little on Brazilian fashion. My go-to magazine is NOO, an uber cool online magazine from my beautiful Brazil, that has great articles from fashion to music. Seeing their Fashion Rio Summer 2014 report, I caught my eye on Patricia Viera's collection, and was obviously mesmerised. Patricia is a renewed designer in Brazil, known to work only with leather. Yes, every single piece in her collections is made with leather. Believe me, it's incredible.
I remember the first time I heard of her. I was watching my favourite program, GNT Fashion, a great fashion feed in a women's channel. I used to record every single day in my cassette (haha yes, I used to do that, and also to royal weddings). And I remember my mom saying how incredible her work was, because she used only leather as a material. And that stuck in my mind. Not just because she was the only one doing that, but because she did in such a nice way and elegance, that it caught my attention ever since. Her pieces are artesian fashion desires, statement garments without any pretentious attitude.
Her collection for Summer 2014, as I heard (actually, I read), was presented in an intimate afternoon in her store in Rio, and took every guest's breath away. And I wouldn't expect less!
Here are my favourite looks, and I'm dying to have them in one of my shoots!! Contain yourself Olimpia!













Nenhum comentário:

Postar um comentário