sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vogue Experience London


Nessa última quarta-feira, fui para a Harvey Nichols, com hora marcada para comparecer a Vogue Experience, um evento organizado pela Vogue Italia para abrir espaço para novos talentos mostrarem seu portfolio para pessoas da indústra, como Katie Grand (stylist, criadora da revista LOVE e stylist da lindas campanhas da Louis Vuitton), Phillip Tracey (estilista the chapéus, foi ele que desenhou o 'interessante' chapéu da princesa Beatrice, no casamento real), Giles Deacon (estilista, tem sua própria marca, Giles, e também desenha para Ungaro) e claro, Franca Sozzani (editora chefe da Vogue Italia). Cheguei terrivelmente atrasada, corri para a fila e esperei. Cinco minutes depois uma moça veio me perguntar se eu estava na lista. E eu disse que sim, claro. "Em que lista?", ela perguntou. "Nas lista das 4 às 5". "Ah, eu sinto muito mas a fila já está fechada, infelizmente você não vai poder falar com ninguém". "Mas porque", eu perguntei. "Porque há um alto número de pessoas esperando na fila, e não esperávamos tantas pessoas, e a Franca terá que sair as 5:30 para pegar um avião", foi a respota dela. "Ah poxa, que pena, tudo bem", eu disse, um pouco triste, mas eu tinha acabado de encontrar minha amiga, Gosia, lá na frente da sala. Depois disso, fomos para o começo da fila, atrás de araras de roupas e muitas pessoas, para tirar algumas fotos. Nós éramos as únicas fazendo isso, mas não nos importava. Então, ficamos lá, tirando fotos, conversando, papo vem, papo vai, Gosia me contou como foi incrível conhecer o Giles Deacon (S2)... até que eu tomei coragem e perguntei para uma moça que estava ao meu lado, parecia uma organizadora, se eu não teria chance mesmo de falar com ninguém. Olhamos para a fila, que surpreendentemente tinha diminuído bastante, algumas pessoas haviam desistido por causa do horário, e ela me falou para entrar no final da fila e tentar alguma coisa. Ebaa, lá fui eu, toda animada com essa chance. Esperei lá, e até ganhei uma Vogue Italia de graça! Hahahaha ok isso foi super legal, mas ainda não é tudo! Do nada, uma mulher apareceu e perguntou "Alguém para Franca Sozzani e Lisa Armstrong?". Escutando isso levantei minha mão o mais rápido que pude, super emocionada de ter escutado os dois nomes que eu mais esperava nesse dia. A mulher me levou para uma sala escondida, depois de um mini corredor onde me ofereceram champagne e eu disse NÃO! Ok, eu sei, totalmente retardada, mas eu estava muito animada, não conseguia pensar em nada mais além do que aconteceria em seguida! Me levaram para uma sala super pequenininha, onde tinha no máximo umas 15 pessoas sentadas escutando Lisa Armstrong (editoria de moda do jornal inglês The Times), entrevistar Franca Sozzani em pessoa. Elas estavam sentadas em uma mesa branca cheia de morangos com chocolate e champagne só enfeitando (e eu pensando ai eu quero comer!). Hahahaha, aaaah foi tão legal, eu fiquei lá em pé, toda boba, escutando a entrevista, como se eu nunca tivesse visto ninguém famoso na minha vida! Mas elas não são famosas famosas, são mulheres importantes e bem sucedidas, que fizeram acontecer por si próprias e são super renomadas na indústria da moda, exatamente o que eu quero ser... um nome, não um rosto. Bom, a entrevista foi bem interessante, Franca Sozzani é um amor, humilde e adorável, e super bonita também. Eu adoro seu cabelo. E eu disse isso à ela no final da entrevista, quando fui pedir para que assinasse minha revista. Ela me disse "Siga seus sonhos, sempre" e se desculpou por não poder ver o portfolio de todos. Me lembro que ela mencionou na entrevista "Eu odiava styling", isso quando ela começou sua carreira na Vogue, e que foi demitida diversas vezes, mas sempre dava um jeito de que dessem a ela mais 6 meses e ela acabava surpreendendo. E olha onde estamos agora! A Vogue Itália é a mais fashion das vogues, a mais editorial e controvérsia também. É artística e única. Franca também disse que o que procura em imagens é EMOÇÃO. "Sempre que olho para uma imagem, tento buscar a emoção que dá ao olhar para ela, tem que transmitir algo, uma mensagem ou emoção. A moda, os editoriais, têm que ser compreendidos sem palavras, qualquer pessoa que veja aquelas imagens deve entender do que se trata, deve entender a mensagem que se desejava passar". Sábias palavras, palavras que também escutou no começo do meu ano letivo na Marangoni, de todos meus professores. É esse o principal propósito das imagens, comunicação. O stylist fala através de imagens. Bom, depois disso, voltei para a sala principal, onde o evento estava acontecendo inicialmente, mas apenas Katie Grand ainda estava por lá, falando com um menino com um portfolio enorme. Esperei em uma pequena fila, atrás de um fotógrafo super interessante que conheci, para falar com ela. Depois de um tempo, chegou a minha hora de falar com ela. Katie Grand olhou para mim. olhou para umas meninas que estavam tomando conta da fila, e disse "Mas eu pensei que ele era o último!". Eu fiz uma cara triste, as meninas falaram com ela, deram um pouco mais de champagne e a convenceram a falar com mais algumas pessoas que estavam esperando. Yaya, meu grande momento! Que acabou sendo super super estranho. Ela foi simpática e educada, mas não estava nem um pouco interessada em ver meu portfolio e disse mais de uma vez que tinha criado sua própria revista. Bom, pelo menos eu tentei! E a Franca valeu super a pena! E ah, a propósito, mas meninas da organização foram uns amores comigo, super amigáveis e hiper simpáticas, adorei, fiquei encantada! No final do dia, fui a Shoreditch, um bairro bem descolado aqui de Londres, cheio de artistas e gente jovem, encontrar minha amigas para contarmos nossas experiências na Vogue Experience. Um super dia!
Ah! Se vocês quiserem dar uma olhada como foi o evento, com vídeos e mais fotos, entra aqui: http://www.vogue.it/sfilate/fashion-events/2011/06/vogue-experience-londra



With an appoitment for the Vogue Experience on wendnesday, I went to Harvey Nichols to meet Franca Sozzani. Well, at least that was what I had in my mind the minute I got there. I was terribly late, but terribly exited as well. While I was waiting in the queue, I saw some industry insiders sitting in white chairs talking to young designers, photographers and stylists, like Katie Grand (stylist, creator of the magazine LOVE, and stylist for all the beautiful Louis Vuitton campaigns), Phillip Tracey (english hat designer, he was the one who created Princess Beatrice's 'interesting' head piece, in this year's royal wrdding) and Giles Deacon (designer, has his own brand, Giles, and is also designer for Ungaro). Five minutes later comes a girl sayind if I was on the list. I said yes, of course. "In what list?" the girl asked. "In the 4 to 5 list". "Oh, I am afraid the queue is already closed, and you are not going to be able to talk to anyone". "Oh no, but why?" I asked. "Because there is a high number of people, a number we didn't expected and Franca (Sozzani, editora-in-chief of Vogue Italia) has to catch a plane at 5:30", was her answer. "Oh, that's ok" I said, a little said, but I had just founded my friend, Gosia, in the front of the room. After that, I went to the front of the queue, behind clothes and people, to take some photos with Gosia. We were the only ones taking photos, but we didn't really cared. So we stayed there for some time, talking, taking photos, admiring the fashion people, Gosia telling me how great was to meet Giles Deacon (S2)... but I was really upset that I wasn't going to talk to anyone. That was when I asked a random girl if there wasn't any chance at all I could speak to someone, it didn't have to be with Franca Sozzani, it could be Katie Grand... and than we noticed that the queue was very small, some people gave up. She told me to give it a try and wait there. And so I did! I even got a free, yes I said free, Italian Vogue! Hahahaha ok, just kiding, that was cool, but it wasn't all! From nowhere, a woman came and said, looking to us in the queue, "Someone to Franca Sozanni and Lisa Armstrong??", and at that moment I instantly raised my hand, and the women said "come with me". "Ok!!!!!!!!". Exitment was flowing in to my veins once again and we went to a hidden place, after a little hallway, where they offered me champagne and I said NO! Yes, that was very stupid, by I couldn't think of anything else, just what was going to happen next! So, the lady brought me to a little room, packed with, let's say... 15 people maximum, and Lisa Armstrong interviewing Franca Sozzani in a big white table, with some strawberries and more champagne. AAAAH that is sooo cool!!!! Hhahahahaha crazy Oli was there, standing mesmerized looking at bouth, like I never saw anyone famous in my entire life. But they are not famous famous, they are important and succesful women, who made it work and are very influentional in the fashion industry, exactly what I want to be... a name, not a face. Well, the interview was quite lovely, Franca Sozzani is a sweetheart, very humble and adorable, and very beautiful too. I love her hair. That's what I said to her at the end of the interview, when I asked for her to sign my magazine. She said to me "Follow your dreams, always" and apologized for not being able to see everyone's portfolios. I remember that in the interview she said "I hated styling", that's when she began to work in Vogue Italia, and that she was fired several times, but they always gave her 6 more months and she made excuses and made it work. And look where we are now! Vogue Italia is the most fashionable of all Vogues, the most editorial, and also de most controversial. Is arty and unique. Franca also said that what she looks for in an image is EMOTION. "Whenever I look at an image I look for the emotion that it gives you, it has to transmit something. Fashion, editorial, has to be understood without words, however it is, has to look at the image and understand what it is about, what is the message". Wise words. Wise words that I heard at the begining of my course, in Marangoni, from all my teachers. That is the main purpose of imagery, it is communication. The stylist talks throw images. Well, after that I came back to the main room, where Katie Grand was still talking to a boy. I decided to wait, I didn't have much to loose, just some time. After all, I printed my photoshoots and ran like a crazy person to be there. After some time, and after meeting a very cool photographer that was waiting in the queue as well, my time had come to talk to her. She looked at me and at the ladies around her and said, "Oh, I thought he was my last one!". I made a sad face, the organization ladies talked to her, gave her some champagne and then convinced her to talk to some people more. Yay, my big big time! That turned to be super super awkard. She was nice and polite, but she wasn't interested in seeing my portfolio and kept saying that she started her own magazine. Well, but at least I tried! And Franca was worth it!! And by the way, the ladies that where taking care of the organization and everything where SO NICE! They weren't bitchy at all, very friendly and sweet! I loved it! After that I went to Shoreditch (a very cool place in London, a lot of artists and young people) to meet my friends to talk about our meeting in Vogue Experience. Lovely day, as always!!
Oh! And if you want to have a look of how it was, with videos and more photos, go here: http://www.vogue.it/sfilate/fashion-events/2011/06/vogue-experience-londra


Some of the people waiting to talk to someone...


Two of my friends in the queue, Jackie and Carlotta! hahaha but I won't tell how they are... =)


My friend Gosia


Gosia, magazine, Giles


Magazines!!!!!!


Franca Sozzani and Phillip Tracey


Giles talking to my friend Gosia (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)


The interview (I was behind this camera... dam it!)


Franca Sozzani and Lisa Armstrong


Katie Grand

Um comentário:

  1. yeah olimpia it was soooo cool! so happy we made it!
    beijos,
    gos

    ResponderExcluir